segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Castelo Rá Tim Bum

Olá gente, tudo bem??? Espero que sim!! =D

Hoje vim comentar sobre a exposição do Castelo Rá Tim Bum que, atualmente, está no Memorial da América Latina, em São Paulo. Eu cheguei a ir na exposição, também, quando ela estava no MIS (Museu da Imagem e Som).

Bom, vamos lá?!

Acho que o programa Castelo Rá Tim Bum, exibido na TV Cultura nos anos de 1990, marcou a infância de muitas pessoas rs. Pelo menos a minha infância sim rs. As aventuras de Nino, Pedro, Biba e Zequinha.

Pelo que me recordo dos episódios, Pedro, Biba e Zequinha estavam brincando com uma bola, se não me engano ao sair da escola, e a bola, como numa passe de "magia" rs, foi em direção do Castelo, até chegar no mesmo. Eis que eles conhecem esse mundo mágico do Castelo, começando uma amizade com Nino e os moradores do Castelo: gato, Celeste, Tap e Flap, Godofredo, Mau, Passarinhos, Fadinhas, Dr. Victor, Tia Morgana e os demais colegas que surgiram também: Bongo, Penélope, Etevaldo, Caipora... Quantas aventuras rs.

Entre a exposição do Memorial e do MIS, particularmente, gostei mais a do MIS, pois achei que os espaços entre cozinha, sala, quarto do Nino e subida para o quarto da Tia Morgana estavam mais interligados, a disposição e ligação entre um lugar e outro lembravam mais o cenário (como um todo) como aparecia na TV. Mas, em ambas as exposições, os cenários estão conforme aparecia na TV, as disposições dos móveis, enfim.

No MIS, eles deixavam mais separados alguns outros cenários, passava lugar por lugar (exceto a sala - como falei no parágrafo acima para deixar mais parecido como era no programa). Já No Memorial, alguns lugares estavam mais juntos. Mas nada que tire o encanto. LEMBRANDO QUE ESTOU DEIXANDO AS MINHAS IMPRESSÕES RS.

Pode ver as roupas dos personagens, os bonecos, ver cada detalhe do Castelo, não tem como não relembrar episódios, momentos, voltar ao momento da infância. Poder reviver boas lembranças. Além dos móveis, figurinos e bonecos (personagens), há também informações sobre os atores, sobre a TV Cultura.

Achei bem legal a exposição. Entre MIS e Memorial, acho que o MIS ficou 1 ponto na frente devido ao motivo já falado anteriormente. Mas ambas as exposições estão bem legais. No MIS, em alguns ambientes, podíamos interagir com algumas coisas, o que no Memorial não podia (talvez tenham percebido que poderia danificar as coisas, ou o que for). Por exemplo: a porta do quarto do Nino, no MIS, conseguíamos dar a volta com ela (como no programa); em uma das cadeiras das fadinhas podia sentar... Já no Memorial não poderia. Mas isso não interfere na apreciação da exposição.

A exposição foi prorrogada no final de 2017 e vai até Fevereiro/2018. Vale a pena ficar ligado nos ingressos e ir curtir esse momento tão bacana. Vou deixar algumas fotos de quando fui na exposição.




























Bom, espero que tenham curtido. Quem já foi na exposição (independente se em uma ou nas duas), deixe seu comentário contando o que achou, se curtiu ou não.

A exposição está no Memorial da América Latina (Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664 - Barra Funda - São Paulo) - telefone: (11) 3823-4720 / (11) 3823-4600
Site: http://www.ratimbumocastelo.com.br/

E não esqueçam de curtir e seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais.
Facebook:Tem de Tudo - por Amanda
Instragram: @blogtemdetd

Super beijos e até o próximo post. 😍😀



Nenhum comentário:

Postar um comentário