sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Séries - Netflix

Oláá pessoal, tudo bem?! Espero que sim!

Correria de Natal, penúltima semana do ano. É impressão minha ou esse ano passou rápido demais?! Rs. Bom, vamos lá.

Hoje comentarei sobre 4 séries que eu vi no Netflix, o que achei e sobre o que se trata cada uma. Não trarei spoillers. Então, quem ainda não viu alguma delas, pode ler tranquilamente o post rsrs.. Vamos lá?

- THE BLACK LIST (LISTA NEGRA)

Sinopse: Raymond Reddington, o criminoso mais procurado pelo FBI, entrega-se às autoridades. Promete entregar vários criminosos e terroristas desde que seja por intermédio único e exlucivo de Elizabeth Keen, uma novata agente do FBI. A príncipio, não há qualquer ligação entre eles, sendo certo que ele não revela o motivo de sua preferência por querem tratar somente com ela. Reddington revela o nome de um criminoso internacional e seu plano de sequestrar a filha de um militar dos EUA. A informação é comprovada, sendo este apenas um dos diversos nomes que compõe a Blacklist de Reddington. Segundo ele, essa lista foi criada ao longo de mais de 20 anos e tem, também, nomes de mafiosos, hackers, políticos, criminosos, espiões (ou seja, haja nome rs). Tal lista torna-se a famosa lista de foragidos mais procurados pelo FBI. Para divulgar os demais nomes, Reddington coloca algumas condições como, por exemplo, usar um rastreador implantado em seu pescoço, segurança pessoal e imunidade legal irrestritiva e, principalmente, negociar e falar somente com Keen. De início, tanto Elizabeth quanto o FBI ficam relutantes, sem entender, mas passam a agir de acordo com o que Raymond Reddington revela, e tais fatos tornam-se de grande utilidade.

Eu adorei essa série. Cada episódio era uma descoberta, um interligado com o outro. Cada revelação, deixando claro o motivo de cada atitude. A chegada da agente Keen no FBI, possíveis laços com Raymond, cada personagem, cada situação ficando mais instigante. Se deixasse, passaria o dia assistindo. E já estou ansiosa para a próxima temporada, a 6ª. Alguns dos personagens, além de Raymond Reddington e Elizabeth Keen, são: Donald Ressler, Tom Keen, Dembe Zuma, Harold Cooper, Samar Navabi e Aram Mojtabai. 

- THE HUNDRED (OS 100)

Sinopse: A série acontece 97 anos após uma devastadora guerra nuclear que acabou com quase toda a Terra. Aqueles que sobreviveram, conhecidos como os moradores das dozes estações espaciais em órbita da Terra (a Arca), já moravam nesta antes do final da guerra. As 12 estações uniram-se e formaram uma única estação, conhecida como Arca. Nela, vivem cerca de 2400 pessoas, lideradas pelo Chanceler Jaha. Os recursos que eles possuem são cada vez mais escassos e todos os crimes, independente da gravidade e natureza, são puníveis de morte por ejeção ao vácuo ("flutuante"), exceto se o autor do crime tenha menos de 18 anos. Os sistemas de suporta da arca começam a falhar criticamente e 100 jovens prisioneiros são declarados "dispensáveis" e, dessa forma, são enviados para a Terra para verificar se a mesma está habitável. Eles fazem parte de um programa chamado "Os 100". Os adolescente chegam a Terra, a qual conhecem somente pelo espaço. Em um primeiro momento, a ideia é que encontrem um refúgio e suprimentos em uma antiga instalação militar, conhecida como Mount Weather. Todavia acabam aterrizando longe da mesma. Eles encontram perigosos e novos desafios neste mundo novo, precisam lutar para formar uma comunidade experimental. Porém, esses jovens descobrem que nem toda a humanidade foi exterminada como todos da Arca haviam imaginado. Algumas pessoas na Terra, chamados como "terrestres", sobreviveram à guerra. Além deles, ainda há mais perigos, como os Ceifadores (os terrestres que viraram canibais) e "Os Homens da Montanha", que habitam a base onde os 100 deveriam aterrizar - Mount Weather. Os jovens encontram os diversos sobreviventes. Alguns deles vivem em uma sociedade tribal e guerreira e estão dispostos a defender a todo custo seu território, tornando-se hostis. Enquanto eles fazem suas descobertas na Terra, a Arca tenta monitorar os sinais vitais dos 100 jovens enviados para verificar se a Terra está, ou não, habitável. A descoberta se a Terra é ou não habitável é uma solução para uma crise política interna da Arca. Uma possível evacuação torna-se uma luta contra o tempo, da mesma forma como a sobrevivência dos 100, que já estão em luta com os "Terrestres".

Essa série, ao meu ver, é TOP. Nota-se que os 100 jovens possuem um jeito diferente, com visões particulares, onde precisam encontrar meios de sobreviver em um lugar novo, que nenhum deles esteve, só conheciam de longe. Precisam encontrar suas regras e líderes que topassem assumir essa jornada no "escuro", encontrando pessoas (ou seres) que não sabiam como lidar, como agir. Novos desafios a cada episódio, cada descoberta. Será que esses terrestres são tão "horríveis" assim? Quem é o vilão e o mocinho da situação? Como lidar com esse novo universo? Como os terrestres se tornam canibais? Quais são as regras desses seres que sobreviveram a tal guerra? Como conseguiram sobreviver? O que você faria no lugar de cada um deles? Haverá a 5ª temporada da série The Hundred (Os 100). Alguns personagens são: Clarke Griffin, Abigail "Abby" Griffin, Finn Collins, Wells Jaha, Bellamy Blake, Octavia Blake, Jasper Jordan, Lincoln, Thelonius Jaha, John Murphy, Roan, Echo, entre outros. 

- STRANGER THINGS

Sinopse: Tudo acontece na década de 1980. Um garoto desaparece misteriosamente na cidade de Hawkins, Indiana, e tal acontecimento faz com que seus amigos saiam em sua busca. No decorrer dessa misteriosa jornada, os garotos encontram uma garota estranha com telecinéticos poderes. A série possui, até o momento, 2 temporadas. O Laboratório Nacional de Hawkins realiza pesquisas científicas destinadas para o Departamento de Energia dos Estados Unidos. Porém, secretamente, realiza, também, experimentos paranormais e sobrenaturais. Tais testes envolvem experimentos em humanos, que começam a afetar os moradores da tal cidade.

De início, essa série não me cativou muito. Foi me cativar mais no final da 1ª temporada. Gostei mais da 2ª temporada. No geral, a série é bacana. Provavelmente virá uma 3ª temporada por aí, sem data de estreia. Alguns personagens são: Mike Wheeler, Jane Ives/Onze, Joyce Byers, Jim Hopper, Dustin Herderson, Lucas Sinclair, Nancy Wheeler, Jonathan Byers, Bob Newby, Karen Wheeler, Martin Brenner, Will Byers, Max/Madmax, Billy Hargrove, entre outros.

- THE SINNER

Sinopse: Uma jovem mãe mata um rapaz em público mas não faz ideia do que a levou a ter tal atitude. 

A série acontece em uma única temporada: onde tudo acontece, as investigações ocorrem e finaliza. É uma série interessante, onde, cada episódio, traz novos fatos. No começo, ela é um pouco parada, mas no decorrer, fica interessante com os fatos que se revelam. Até onde a jovem é culpada, louca ou sofre com as situações que viveu no passado? Cenas do presente e passado se intercalam para explicar as situações. Vale a pena assistir. Alguns personagens são: Cora Tannetti, Mason Tannetti, Detetive Dan Leroy, Caitlin Sullivan, Detetive Harry Ambrose, entre outros.


E vocês, já assistiram alguma dessas séries? O que acharam? Tem alguma outra série que gostariam de indicar?! Espero que tenham curtido.

E não esqueçam de seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais.
Instagram: @blogtemdetd

Beijos!!! Bom Natal a todos e Ótimo Ano Novo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário