terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Horror na Colina Darrington - Leitura Coletiva (RESENHA)

Oieee gente, tudo bem??

Eis mais uma leitura coletiva que eu participo, promovida pela fofa Bianca farias (@bfaria25). Dessa vez o livro foi do autor Marcus Barcelos (@m.v.barcelos), Faro Editorial. Essa foi a 3ª leitura coletiva que participo e, confesso, que adoro. Abaixo segue a sinopse e minha resenha, o que achei do livro!

Horror na Colina Darritngton - Marcus Barcelos
Sinopse: Em 2004, Banjamin Simons deixa o orfanato em que viveu desde a infância para ajudar alguns parentes num momento difícil: com sua tia debilitada e o tio trabalhando dia e noite, precisavam de alguém para tomar conta de sua prima Carla, de apenas cinco anos de idade. No entanto, certa madrugada, a tranquilidade da colina de Darrington é interrompida por um estranho pesadelo, que vai tomando formas reais a cada minuto. Logo, Ben descobre-se preso numa casa que abriga mistérios e parece próxima do inferno. Passaram-se mais de 10 anos. Isso tudo aconteceu quando Ben estava com 17 anos e foram experiências das quais ele preferia esquecer completamente... Mas aquele passado o acompanha de perto. Ben sente que precisa voltar e sabe que, ou desvenda tudo ou sempre viverá com medo. Então, ele decide contar, e traz numa narrativa angustiante e rica em detalhes tudo o que viveu e todas as batalhas impensáveis que travou para tentar manter a si próprio e a jovem prima em segurança. E se descobre no centro de uma conspiração capaz de destruir até a sua própria sanidade. Alternando passado e presente, com provas e bastidores do caso nos dias atuais. Horror na Colina Darrington mantém o leitor aceso aos detalhes da investigação, que tornaram a história complexa e absolutamente intrigante. Onde termina o inferno e começa a realidade?

Participantes da leitura coletiva da @bfaria25
Bom, eu gostei bastante do livro. Um suspense que te envolve do início ao fim. É um livro de leitura rápida, que te faz querer ler mais e mais, descobrir e desvendar os mistérios que envolvem Ben, Carlinha, seus tios, sua prima Amanda e a casa misteriosa.

Ben vai ajudar seus tios, cuidar da sua prima Carla. Uma madrugada, ele acorda com sede e, ao sair do quarto, vê Carlinha sentada na ponta da escada fazendo caretas e rindo. Ben não entende ao certo o motivo daquilo e, ao perguntar, começa a ficar com certo receio das respostas da prima e do que "vê". Mas ok. No dia seguinte, é onde tudo acontece. Logo no 1º capítulo já há acontecimentos. Ou seja, tenha certeza que o livro não será parado rs. Pelo contrário, é "eita" atrás de "eita", muita movimentação, acontecimentos que envolvem o leitor. A imaginação rola solta. Já têm acontecimentos desde o 1º capítulo. Começa logo com um "pah". E o bacana é que os capítulos são curtos e há ilustrações que, com certeza, ajudarão sua imaginação rs.

É um suspense envolvente, daqueles que tudo acontece o tempo todo. Um livro dinâmico, que apresenta acontecimentos desde o 1º capítulo, que nos perguntamos "Onde isso vai parar?". O livro é contado em 1ª pessoa. Ben conta com a ajuda de sua prima Amanda, irmã de Carlinha. Mas até onde essas ajudas são reais? Será que certos fatos ocorreram ou é delírio?

Li praticamente em uma tarde. Devorei o livro rsrs. Ao final da leitura, as participantes da leitura coletiva enviam um comentário do livro para a Bia, que faz um mimo. Eis meu comentário:
"Adorei o livro. Minha 2ª leitura desse gênero. Achei bem envolvente, leitura rápida e dinâmica, acontecimentos a todo instante em que me prenderam. A curiosidade para saber o que aconteceria estava presente em todo momento. Uma mistura de receio e curiosidade. Um misto de emoções. Que venha a continuação do livro!" - o autor Marcus Barcelos tem intenção de fazer uma continuação do livro. "Em 2017, Ben Simons irá embarcar em uma viagem sinistra na busca por justiça e redenção. O Quando do "menino bom" ainda resta? O quando agora é escuridão." - é ou não é para deixar o leitor curioso rsrs.

Sobre o autor: Marcus Barcelos nasceu no Rio de Janeiro, no ano de 1989, e mora lá até hoje. Formado em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá e estudante de Roteiro Cinematográfico na Escola de Cinema Darcy Ribeiro, é ávido por literatuta e começou a escrever aos 10 anos de idade. Encontrou nas histórias de terror a sua paixão e têm como inspiração Stephen King, H. P. Lovecraft e Edgar Allan Poe. Ele também é um dos Embaixadores Internacionais da Plataforma Wattpad no Brasil, onde conta com milhares de seguidores, leitores de seus trabalhos. Além da literatura, Marcus Barcelos também é apaixonado por esportes: é treinador de Boxe Inglês da Federação do Estado do RJ, atleta de CrossFit e surfista, apenas de fim de semana. ou quando o mar está bom, sempre entre uma morte ou outra de seus personagens.

Espero que tenham gostado. Se você já leu esse livro, conte-nos o que achou. Se ainda não leu, indico a leitura.

E não esqueçam de seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais hein.
Facebook: Tem de Tudo - por Amanda
Instagram: @blogtemdetd
E-mail: temdetudoblog@yahoo.com.br

Suuuuper beijos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário