domingo, 31 de dezembro de 2017

Amor Plus Size - Larissa Siriani (resenha)

Olá gente, tudo bem? Como estão os preparativos para o Ano Novo? Muita correria? Por aqui está tudo dentro dos conformes rs.

Para a última resenha do ano, trago Amor Plus Size, da Larissa Siriani. Ganhei o livro dela em um sorteio e achei uma graça. Lembra época de escola rs. Partiu última resenha de 2017?! Deixarei a sinopse do livre e, depois, a resenha, ok?! E preparem-se que estou com a lista de resenha pronta para postar em 2018 rsrs...

AMOR PLUS SIZE

Sinopse: Maitê Passos é uma garota linda, de dezessete ano e mais de cem quilos. Ela passou a infância e a adolescência sendo resumida ao peso. Mas e quando é justamente esse o fator que pode mudar completamente a sua vida? Em meio ao turbilhão do ensino médio, com uma mãe obcecada por dietas, um crush antigo por Alexandre, o cara mais gato da escola, e uma amizade deliciosa com Isaac, fotógrafo amador, Maitê vai descobrir que não precisa ser igual a todas as outras meninas para ser feliz. Neste romance corajoso e cheio de reviravoltas, Larissa Siriani narra a história de uma jovem descobrindo seu lugar no mundo, construindo uma jornada incrível de autoconhecimento, aceitação e emponderamento.

RESENHA
O livro é bem gostoso de ler, leitura fácil, rápida, escrita tranquila, compreensiva, e que relata o que muitas pessoas passam na época de escola. Não necessariamente por estar acima do peso, mas por outras vivências também. As situações me fizeram lembrar da época de escola. Não passei nada semelhante a Maitê, mas sabe quando te faz lembrar situações de pessoas que estavam em sua volta? Estar afim de um dos meninos mais bonitos/populares/mais velhos; ter um grupinho que é mais popular; ter suas melhores amigas; época de Enem, vestibular.... Nossa rs. Vai passando um filme e bateu saudade da escola rs.

Maitê é uma garota que, apesar do peso, tornou-se bem resolvida com a vida. Como em toda, ou a maioria, das turmas de escola, sempre tinha aquela menina considerada a mais bonita e popular, aquele garoto mais bonito que as meninas tinham um crush. Maitê tinha certa queda por Alexandre, o garoto mais bonito. Porém, ele não dava atenção à ela. Até que, por sorteio para um trabalho escolar em dupla, eles tiveram que fazer juntos. A partir dái, começaram a ter contato. Isaac e Maitê, vizinhos do mesmo prédio e amigos há tempos, viviam juntos após as aulas. Maitê desabafava com ele, além de mais 2 amigas da escola (que eram 1 ano mais novas que ela). Porém, havia um segredo de Isaac que Maitê não sabia. Certa vez, por Isaac ser fotógrafo amador, um conhecido viu umas fotos que ele tirou de Maitê e ficou interessado em fazer um ensaio fotográfico dela, como modelo plus size. Eis que ela tem uma oportunidade de dar a volta por cima e um "tapa" na cara de todo o pessoal que sempre a julgava pelo peso, por não seguir os padrões de beleza que a sociedade "insiste" em impor. Mas será que Maitê aceitará o convite? Como foi a reação dela frente a esse desafio? Será que, por meio do trabalho em dupla, Alexandre percebeu a beleza de Maitê e deu uma chance à ela? O que a menina pop da sala dela acharia se Maitê se envolvesse com Alexandre? Será que, para ser magra, bonita e pop, é fácil ou requer seus sacrifícios? Será que, para ser magra, vale tudo? Maitê descobre qual é o segredo guardado a sete chaves de Isaac? Afinal, o que ele esconde de Maitê, se eles tem uma amizade tão bacana? Hmmmm... Muitas perguntas a serem reveladas rsrsrs.

Não deixem de ler. E quam já leu, deixe seu comentário!!!!

                                                    


Não esqueçam de seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais.
Instagram: @blogtemdetd

Espero que tenham gostado e que venham 2018. Feliz ano novo para todos!!! 
Beijinhos e até ano que vem!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário