terça-feira, 18 de julho de 2017

Caixa de Pássaros - Não abra os olhos [RESENHA]


Olá gente, tudo bem??

Desculpem a demora para postar. Mas hoje venho com o livro Caixa de Pássaros - Não abra os olhos. Vamos lá?!

Livro e os mimos da @bfaria25

Livro: Caixa de Pássaros - Não abra os olhos
Autor: Josh Malerman
Páginas: 268
Editora: Intrínseca
Tradução: Carolina Selvatici
Contos de terror / Ficção

"Quatro anos depois de tudo ter começado, restaram poucos sobreviventes, incluindo Malorie e seus dois filhos pequenos. Morando numa casa abandonada próxima ao rio, ela sonha há tempos em fugir para um local onde sua família possa ficar em segurança. Mas a jornada que têm pela frente será assustadora: 32 quilômetros rio abaixo em um barco a remo, vendados, contando apenas com a inteligência de Malorie e os ouvidos treinados das crianças. Uma decisão errada e eles morrem. E ainda há alguma coisa os seguindo. Será que é um homem, um animal ou uma criatura desconhecida?" - Sinopse.

O livro me surpreendeu positivamente. Já imagina, pela capa, que seria um livro de suspense, mas como não é o meu forte para leitura, nunca fui atrás de comprá-lo e ler. Via, por meio do instagram, várias pessoas postando foto sobre o livro, mas a vontade nunca despertou. Por meio da leitura coletiva realizada pela querida Bianca Faria (@bfaria25), tive a oportunidade de conhecer melhor o livro. No fim, explicarei como funciona a leitura coletiva realizada pela Bianca.

É um livro que me deixou muito curiosa em saber o que aconteceria. Os capítulos não são tão longos entre um e outro, o que ajuda. Em uma mistura de presente e passado, o autor vai nos mostrando o motivo pelo qual as pessoas começaram a fechar suas casas, colocar proteções em portas, janelas, em qualquer espaço que desse acesso ao mundo exterior. ver a rua, ir até ao mercado/farmácia/enfim? Pense inúmeras vezes antes de correr qualquer risco. E se for sair, NÃO ABRA OS OLHOS. A sensação que se tem, literalmente, é que os personagens vivem em uma caixa de pássaros coberta. 

Uma mistura de agonia, suspensa, mistério, vontade de querer ajudar cada um a desvendar o tal desconhecido. Quem, ou o que, estava fazendo tudo isso? Malorie treinou as duas crianças para terem uma excelente audição: desde bebês treinava-os para o grande dia de libertação. Será que conseguiram chegar em um local seguro, longe da tal coisa? Como foi esse trajeto? O novo lugar é seguro? será que a coisa os abordou? Muitas perguntas que, para descobrir as respostas, se deixe embarcar nessa aventura misteriosamente gostosa.

Super indico a leitura. Como comentei, me surpreendeu positivamente. Gostei. E fico em dúvida se o livro merece ter uma continuação ou não. E você, já teve a oportunidade de ler Caixa de Pássaros? O que achou? Conte-nos.

Sobre a leitura coletiva, a Bianca convida seus seguidores e parceiros. Ela sempre pede para que cada um envie uma foto com o livro (pode ser físico ou e-book). Há um limite de participantes (leitores). Ela delimita um tempo para que todos possam realizar a leitura - ou seja, tem data estipulada para início e fim. Cada um lê no seu ritmo, no seu tempo, pode começar após a data de início estabelecida, mas tem que terminar até a data que ela estipulou. As duas leituras coletivas em que eu participei, ela pegou um feriado bem como uns dias depois. Cada um no seu ritmo. Ela faz um grupo no instagram para que possamos comentar (sem spoiler, para não estragar a surpresa rs). Ao terminar a leitura, cada participante envia seu comentário sobre o livro, o que achou. Quando todos terminam de ler, podemos comentar sobre o livro, falar dos acontecimentos, etc. Como mimo e agradecimento da participação, a Bianca enviar o marcador de páginas do livro lido, uma montagem com as fotos dos participantes e uma foto com o seu comentário e a sua foto (como a foto acima). 



Bom, espero que tenham gostado. E não esqueçam de seguir o Blog Tem de Tudo no facebook e no instagram.

Instagram: @blogtemdetd
E-mail: temdetudoblog@yahoo.com.br

Um super beijos e até a próxima!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário