quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Eu estive aqui - Gayle Forman (RESENHA)

Olááá meus amores e amoras, tudo bem?! Comigo tudo ótimo.

Mais um livro que terminei: EU ESTIVE AQUI. Esse eu estava lendo já faz um tempinho. entrei de férias, demorei para voltar a ler. Mas finalizei hoje.
Foto: Blog Trm de Tudo


Livro: EU ESTIVE AQUI
Autora: Gayle Forman
Editora Arqueiro - 2015
Outras obras da autora: Se eu ficar e Para onde ela foi

Bom, vamos lá rs.
Comprei esse livro na Americanas, um dia antes da Black Friday. Confesso que achei que teria um pouco mais de suspense, mas, no geral, gostei, mesmo esperando um pouco mais rs.

Cody e Meg são melhores amigas desde pequenas. Elas planejam estudar juntas na cidade de Seattle (EUA). Porém, tudo muda quando Meg comete suicídio. Isso deixa Cody muito abalada, bem como os pais de Meg, conhecidos, colegas de república onde ela fazia faculdade.

Os pais de Meg pedem para que Cody vá até onde ela estudava e pegue os pertences dela para trazer para casa. É aí que Cody começa a perceber algumas coisas estranhas: em sua casa, Meg deixava as coisas desorganizadas e na república, seu quarto era organizadinho; ela tinha um poster um tanto quanto estranho; ao conter o suicídio, Meg manda um e-mail para ela e os pais pedindo desculpas; entre outras coisas.

Foto: Blog Tem de Tudo
Cody acaba ficando com o computador de Meg. Ela começa a mexer nos e-mails da amiga e começa a perceber que ela trocou mensagens com um rapaz de uma banda, Ben, o qual a deixou desconfiada que pudesse ter algo ligado ao suicídio da amiga. Este, por sua vez, apesar de sentir certa culpa pelo acontecimento, não tinha ligação alguma com o ocorrido.

Um dos arquivos da lixeira do e-mail de Meg estava bloqueado. Cody precisaria de ajuda de alguém que entendesse de computação para poder desbloquear e, assim, conseguir entender melhor o que levou a amiga a tomar tal decisão. Eis que Cody começa a ter amizade com algumas pessoas que viviam com amiga e um dos colegas dela a ajuda a desbloquear os arquivos. É ai que Cody começa a entrar no mundo em que a amiga vivia: descobre que Meg tinha depressão e, com isso, toma uma atitude para chegar ao suicídio. Mas qual é essa decisão? Qual é essa atitude?

Cody não mede esforços para entender o motivo pelo qual a amiga fez o que fez, vai atrás da pessoa que possivelmente influenciou Meg, deu as dicas e caminhos necessários para a amiga. Apesar de não saber diretamente o que estava acontecendo e o Cody queria, Ben, o rapaz da banda que teve um caso com Meg, estava com ela para ajudá-la a entender o que aconteceu. Como será que foi a reação de Cody? Como ela contou para os pais de Meg o que ela descobriu? Será que eles já sabiam de tudo ou ficaram impressionado com algumas descobertas de Cody?

Foto: Blog Tem de Tudo

Como comentei, achei que poderia ter um ter um pouco mais de suspense, achei que falta algo a mais para deixá-lo com um ar de "ai meu deus, o que vai acontecer?", mas, no final, eu gostei. O livro também aborda a forma que é o relacionamento entre os adolescentes e suas famílias. Cheguei a ver o filme do outro livro da autora "Se eu ficar". Provavelmente não conseguirei ler o livro, se um dia tiver a oportunidade de ler, pois já tive a experiência de ver o filme 1o e depois ler "Comer, rezar, amar", e a leitura ficou um pouco enrolada. Como eu já sabia o que aconteceria, não consegui imaginar como eu gostaria as coisas rs. 

Alguém já leu esse livro? O que achou? Contem-me a opinião de vocês!!! =)

E não esqueçam de seguir o Blog Tem de Tudo nas redes sociais:
Instagram: @blogtemdetd
E-mail: temdetudoblog@yahoo.com.br

Espero por vocês lá..

Suuuper beijos!!!

Um comentário: